Equipamento

sábado, 30 de agosto de 2008

 


Hoje, vocês conhecerão o material de jogo usado pelos Guardiões da Prata nas tardes de domingo. Nossa parafernália não chega a ser tão grandiosa, mas atende satisfatoriamente às necessidades do grupo. Optamos por ignorar livros de pouca utilidade para o universo de Forgotten Realms como: Divindades e Semideuses, Draconomicon, Manual dos Planos.

Os livros de classe não são muito visados, pois existe um incentivo por parte do mestre para que os personagens evitem personagens muiti-classe. Porém, com o fim da edição 3.5, resolvemos adquirir também o Livro Completo do Divino, do Arcano e do Aventureiro. Essas aquisições se devem ao fato, de não estarmos interessados em migrar para a nova encarnação de nosso jogo favorito. Sendo assim, precisamos ter material suficiente para manter nossa querida campanha por mais alguns anos.

Bom, chega de enrolação. Vamos a nossa lista de equipamentos.

Livro do Jogador (v 3.5)
Livro do Mestre (v 3.5)
Livro dos Monstros (v 3.5)
Livro dos Níveis Épicos (v 3.0 / 3.5)
Livro Completo do Guerreiro (v.3.5)
Monstros de Faerûn (v 3.0 / 3.5)
Forgotten Realms : Cenário de Campanha (v 3.0)
Magia de Faerûn (v 3.0)
Fronteiras Prateadas (v 3.0)
Crenças e Panteões (v 3.0)
Livro do Jogador para Faerûn (v 3.5)
Faiths and Avatars ( AD&D 2nd edition)
Powers and Pantheons ( AD&D 2nd edition)
Lands of Intrigue (AD&D 2nd edition)
Ruins of Zhentil Keep (AD&D 2nd edition)
Ruins of Undermountain (AD&D 2nd edition)
Forgotten Realms: Campaign Setting (AD&D 2nd Edition)
Forgotten Realms: Campaign Setting (AD&D 1st Edition)
Forgotten Realms: Barbarian Campaign Setting – The Horde ( AD&D 2nd Edition)
Planescape: Campaign Setting (AD&D 2nd edition)
Counter Collection Vol I – Cidades e Subterrânios (v 3.5)
Cerca de 60 dados

1 comentários:

Italo disse...

Oi, André, tudo bom?
O texto "Com as próprias mãos" postado no Rascunhos foi escrito por minha amiga Allana, que é jogadora na campanha de Forgotten que eu mestro em Tethyr(embora o grupo esteja rumando para Calimshan nesse momento). E esse texto está relacionado com um acontecimento da última sessão.

Ah, e sim, ela terminou o curso de Letras no ano passado, hehehe. Mas eu estou terminando o curso de Química Industrial, eu só escrevo de metido mesmo.

Agora sobre o seu post...
Que belo acervo hein? Agradeça por eu não ser um ladino na sua cidade, pois se eu fosse, ficaria tentado a roubar seu tesouro.

Mas bem, percebi que você tem algumas antiguidades aí. Esses livros que vocês tem da 2ª e 1ª edições, vocês possuem as versões impressas mesmo ou conseguiram em pdf?

Na Campanha de Tethyr a gente usa basicamente os 3 livros básicos 3.5, o Forgotten Campaign Setting e o Lands of Intrigue, que eu baixei a versão guatuita no site da Wizards e mandei imprimir. Fora isso, a gente também acaba usando vários outros com menos frequência: Complete (Warrior, Scoundrel, Adventurer...), Player's Guide to Faerûn, Spell Compendium e outros. Mas esses últimos a gente só tem em pdf mesmo.

Engraçado, quando eu terminei de ler o 1º texto aqui do Altar de Selûne, eu fiquei com curiosidade de saber que livros você usa como referência, mas esqueci de pôr no comentário. Mais especificamente, eu queria saber em que livro você está garimpando material sobre Maztica, pois tenho vontade de usar o cenário, mas nos livros de Forgotten só encontro algumas poucas linhas sobre "O Novo Mundo".

E para concluir, não pude deixar de notar pela foto que você tem uma pasta preta exatamente igual à minha, onde eu guardo as fichas dos personagens e as anotações sobre as campanhas que mestro e mestrei. kkkkkk.

Abraços, cara.